quinta-feira, 20 de março de 2014

Menino autista, 12, com o QI mais alto que Einstein desenvolve sua própria teoria da relatividade

A 12 -year-old criança prodígio tem surpreendido os professores universitários após a braços com alguns dos mais avançados conceitos em matemática .
Jacob Barnett tem um QI de 170 - maior do que Albert Einstein - e agora está tão avançado em seus estudos da Universidade de Indiana que os professores estão se alinhando -o para um papel de pesquisa PHD . O menino prodígio , que aprendeu sozinho cálculo, álgebra , geometria e trigonometria em uma semana, está agora a tutoria colegas de classe de faculdade depois de horas.
E agora Jake lançou seu projeto mais ambicioso ainda - sua própria " versão expandida da teoria da relatividade de Einstein . Sua mãe, não tenho certeza se o filho estava falando bobagem ou genialidade , enviou um vídeo de sua teoria para o renomado Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton perto .
De acordo com a Estrela Indiana , professor de astrofísica Scott Tremaine Institute - se um especialista de renome mundial - confirmou a autenticidade da teoria de Jake.
Em um e-mail para a família, Tremaine escreveu: " Estou impressionado com o seu interesse pela física e da quantidade que ele aprendeu até agora . " A teoria de que ele está trabalhando envolve vários dos problemas mais difíceis em astrofísica e física teórica. ' Qualquer um que resolve estes serão na linha para um Prêmio Nobel. "Mas, para sua mãe Kristine Barnett , de 36 anos , eo resto da família , a matemática continua a ser um assunto complicado .
Em declarações ao jornal , a Sra. Barnett disse: 'Eu reprovado matemática . Eu sei que isso não veio de mim. '
E isso não passou despercebido por Jake, que acrescentou: " . Sempre que eu tento falar sobre matemática com alguém da minha família que apenas olhar fixamente "Jake foi diagnosticado com síndrome de Asperger , uma forma leve de autismo, a partir de uma idade precoce.
Seus pais estavam preocupados quando ele não falou até a idade de dois , suspeitando que ele era educacionalmente anormal.Foi só quando ele começou a crescer que eles perceberam o quão especial seu dom era.
Ele iria encher blocos de anotações de papel com desenhos de formas geométricas e cálculos complexos, antes de pegar canetas hidrográficas e escrever equações no Windows.
Com a idade de três anos ele foi resolver quebra-cabeças de 5.000 peças e ele mesmo estudou um mapa rodoviário do estado , recitando todas as rodovias e prefixo da placa de memória.Com a idade de oito anos, ele havia deixado o ensino médio e estava freqüentando Indiana University -Purdue University Indianapolis aulas astrofísica avançada.Sua presença em sala de aula é bastante enervante para muitos dos anos 18 -plus antigos alunos em suas palestras IPIU .
Em declarações à Estrela Indy , Wanda Anderson , um dos principais bioquímica disse: " Quando entrei e vi ele, eu pensei , 'Oh meu Deus , eu estou indo para a escola com Doogie Howser ' .
Ela acrescentou: " Muitas pessoas vêm a ele para ajudar quando eles não entendem um problema de física .
" As pessoas vêm até ele o tempo todo e dizer: ' Ei Jake, você pode me ajudar " ." Muita gente acha um gênio é difícil de falar, mas Jake explica as coisas que ainda seria sobre sua cabeça. "
E o Professor John Ross disse que seu desempenho em palestras foi "excepcional" .
"Quando ele faz uma pergunta, ele está sempre dois passos à frente da palestra ." Todo mundo na classe fica quieto. Pobre garoto . . . . Ele se senta à direita na fila da frente , e todos eles só olhar para ele.
" Ele veio me ver durante o horário de expediente e pedir ainda mais detalhado perguntas. E você pode dizer que ele está pensando essas coisas." As crianças de sua idade normalmente têm problemas de adição de frações , e ele está ajudando alguns de seus colegas. "
De acordo com seus pais Jake tem problemas para dormir à noite, como ele sempre vê os números em sua cabeça.
Mas, longe de se queixar, Jake virou as noites em claro a seu favor - desmascarando a teoria do Big Bang.
O próximo passo , segundo o professor Ross, é para Jake para deixar classe completamente e assumir um papel de pesquisa paga.

Fonte : Daily Mail