quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Universo Autismo entre os TOP 100

{TOPBLOG 2012} Blogs de Autismo entre os TOP 100!!! Vamos votar!!!!

downloadMuito legal ver como a nossa união faz a força!!!!
Muitos os Blogs de Autismo que se inscreveram para o TopBlog 2012 passaram para o segundo Turno!!! Estamos entre os Top 100!!! Os 100 melhores blogs de saúde do Brasil!!!!
Muito disso é fruto da nossa união em busca de um único objetivo: a desmistificação do Autismo para o mundo!!
Vamos lá gente!!!! Vamos votar em todos os blogs para ver se conseguimos colocar mais uma vez o Autismo em pauta como aconteceu no ao passado!!!!  É uma excelente publicidade para a nossa causa!!!!
Você não precisa escolher um dos blogs!!! Pode votar em todos!!!! E com todos os seus e-mails, perfis de facebook e do Twitter!!!!

ESSA É A VOTAÇÃO DA 2ª FASE!!! ZEROU TODOS OS VOTOS!!! ENTÃO QUEM VOTOU NA PRIMEIRA FASE TEM QUE VOTAR NOVAMENTE NESSA SEGUNDA FASE...
Obrigada a todos que votaram!

Um Menu Típico da dieta GAPS

Um menu típico:Comece o dia com um copo de água mineral ou filtrada ainda com uma fatia de limão. Ele pode ser quente ou fria a preferência pessoal. Tem metade de um copo de iogurte caseiro ou kefir.Em vez de beber água e iogurte / kefir separadamente, você pode fazer uma bebida refrescante: misture bem meia xícara de iogurte / kefir e meio de água e beber um copo a primeira coisa que ele manhã.
Se você tiver um espremedor de seu paciente pode começar o dia com um copo de suco de fruta recém-passadas / vegetal diluído com água.Você pode fazer todos os tipos de misturas de sucos, mas geralmente tento ter 50% dos ingredientes terapêuticos: quantidade de cenoura, de beterraba pequena (não mais do que 5% da mistura de suco), aipo, repolho, alface, verdes (espinafre, salsa, endro, manjericão, folhas de urtiga fresca, folhas de beterraba, cenoura), repolho branco e vermelho, e 50% de alguns ingredientes saborosos para disfarçar o sabor dos ingredientes terapêuticos: abacaxi, maçã, laranja, uva, uva, manga, etc Seu paciente pode ter estes sucos como eles são, com iogurte / kefir ou diluído com água.
Todos os dias os nossos corpos passam por um ciclo de 24 horas de atividade e repouso, alimentação e limpeza (desintoxicante). De cerca de quatro horas até cerca de 10:00 o corpo é na limpeza ou modo de desintoxicação. É por isso que muitos de nós não se sente primeira coisa fome de manhã. Beber água, iogurte / kefir e sumos naturais vai ajudar neste processo. Carregar o corpo com o alimento em que o tempo interfere com a desintoxicação. É melhor tomar café da manhã em torno de 10:00, quando seu corpo foi concluída a fase de desintoxicação e está pronto para a alimentação. Nessa fase, normalmente começa a sentir fome, o que é o corpo da maneira de deixá-lo saber que a desintoxicação é concluída. As crianças podem estar prontos para o café da manhã muito mais cedo do que os adultos.Breakfast opções
• Uma variação do café da manhã Inglês: ovos cozidos ao gosto pessoal e servido com salsichas e legumes, alguns cozido, alguns frescos como uma salada (tomate, pepino, cebola, aipo, qualquer verduras frescas, etc) e / ou abacate e / ou carne. As gemas são mais crus e os brancos - cozido. Use a abundância de óleo de oliva prensado a frio como um curativo sobre a salada e ovos. Misture uma colher de sopa de pré-embebidas ou germinadas de girassol e / ou gergelim e / ou sementes de abóbora com a salada. Salsichas (gordo) deve ser feito de carne picada pura (teor de gordura normal), com uma só sal e pimenta adicionados (todos os vegetais frescos ou ervas também pode ser adicionado à mistura). Certifique-se de que não há comercial tempero ou MSG (glutamato monossódico) nas salsichas. Eu recomendo encontrar um açougueiro local, que iria fazer salsichas de carne pura para você em ordem.• Abacate com sobras de carne, peixe ou marisco, vegetais de óleo cru e cozido, limão e prensado a frio de oliva. Servir uma xícara de caldo de carne quente como uma bebida com comida. Não se esqueça de adicionar um pouco de alimento probiótico.• panquecas feitas com terra castanha em farinha é bom ter nos fins de semana, quando você tem mais tempo para cozinhar de manhã. Estas panquecas são deliciosas com um pouco de manteiga, creme de leite com mel, ou como um saboroso lanche. Se você misturar alguns frescos de frutas descongeladas com mel, ele vai fazer uma compota deliciosa ter com panquecas. Chá fraco com limão chá de gengibre ou chá de hortelã.Almoço
• sopa de legumes caseiro ou cozido em um caldo de carne caseiro.• abacate com carne, peixe, mariscos e vegetais crus e / ou cozidos. Use azeite de oliva com algumas limão espremido sobre ela como um curativo. Servir uma xícara de caldo de carne quente caseiro como uma bebida com iogurte / kefir.• Qualquer prato de carne / peixe com legumes.Jantar
Um dos pratos do almoço escolha ou café da manhã.Depois do jantar, meio copo de iogurte ou kefir.

 
Saindo da dieta GAPS
A dieta GAPS rigorosa, deverá ser respeitado para pelo menos 1,5 - 2 anos. Dependendo da gravidade da condição, algumas pessoas a recuperar mais rapidamente, outros levam muito mais tempo. Seu paciente precisa ter pelo menos 6 meses de digestão normal antes de começar a introduzir alimentos não permitidos na dieta GAPS. Não se apresse com esta etapa.Os primeiros alimentos que você será capaz de introduzir são batatas novas e fermentados grãos sem glúten (Trigo mourisco, painço e quinoa). A seção de receita vai explicar como a fermentar grãos.
Introduzir um alimento de cada vez e sempre começar a partir de uma pequena quantidade: dê ao seu paciente uma pequena porção do alimento novo e prestar atenção para qualquer reação por 2-3 dias. Se não há problemas digestivos retornando, ou qualquer outro típico para os seus sintomas do paciente, em seguida, em poucos dias tentar outra porção. Se não houver reacção, um aumento gradual da quantidade de alimento. Estes são os alimentos ricos em amido, por isso não se esqueça de servi-los com boas quantidades de gordura (manteiga, óleo de oliva, qualquer gordura animal, óleo de coco, etc) para retardar a digestão de amido. Não se apresse com a introdução destes novos alimentos, pode levar vários meses para fazê-lo corretamente.
Uma vez que as batatas novas e grãos fermentados são introduzidos, tentar fazer sourdough com trigo de boa qualidade ou farinha de centeio. Você pode fazer panquecas ou pão com o fermento. Eu recomendaria um livro maravilhoso por Sally Fallon "Tradições Nutrir" para uma série de receitas. Uma vez sourdough é bem tolerada você pode ser capaz de comprar os pães disponíveis comercialmente sourdough de boa qualidade.Nessa fase, você pode achar que seu paciente pode digerir Trigo mourisco, painço e quinoa sem fermentar-los antes de cozinhar. Aos poucos, você vai achar que você pode introduzir vegetais amiláceos diversas, cereais e feijões.
SEU PACIENTE NUNCA PODERÁ VOLTAR PARA A típica dieta moderna, cheia de açúcar, ingredientes artificiais e processados ​​e outros alimentos prejudiciais. USAR OS ANOS DE SEGUIR GAPS protocolo nutricional PARA O DESENVOLVIMENTO DE hábitos alimentares saudáveis ​​para o resto de sua vida!Em conclusão:
À primeira vista a dieta GAPS parece ser um trabalho muito duro. No entanto, é uma dieta muito completo e saudável e vai permitir que o seu paciente para curar e selar o revestimento do intestino e estabelecer uma base forte para a boa saúde para o resto de sua vida. Isso significa que a maioria das lacunas de pessoas não têm de aderir a uma dieta especial para o resto de suas vidas: uma vez que o sistema digestivo começa a funcionar normalmente, eles podem introduzir gradualmente alimentos mais saudáveis ​​comumente consumidos em todo o mundo. Algumas pessoas atingir esta meta em 2 anos, alguns levam mais tempo - depende da gravidade da doença e da idade da pessoa: crianças geralmente recuperar mais rápido do que os adultos.Uma vez introduzida, a dieta GAPS não é mais difícil do que qualquer cozedura normal e alimentação da família. E compras é muito simples: basta comprar tudo fresco e não processados. Lendo o livro GAPS irá fornecer-lhe informações essenciais e muitas receitas.
Boa sorte!

Fonte:

Gut and Psychology Syndrome (GAPS™) - Natural treatment for autism, ADHD/ADD, dyslexia, dyspraxia, depression and schizophrenia