segunda-feira, 4 de junho de 2012

Oliver a Caminho da Cura -2a. semana de Terapia CEASE –

  Desintoxicação da Amoxicilina

Como expliquei em post anterior, começamos a desintoxicar as vacinas e os antibióticos do Oliver. 
A primeira desintoxicação que estamos fazendo é do antibiótico Amoxicilina, ela vai durar um mês. 


1ª. semana: ele tomou 2 glóbulos de Amoxicilina em formato homeopático, potência 30C na segunda e na quinta-feira à noite, antes de ir dormir. No dia seguinte eu fiquei esperando para ver as reações. Ao acordar na terça ele já estava com o narizinho escorrendo (bom sinal, está desintoxicando). 
Ficou com o narizinho escorrendo durante boa parte da semana. Algumas noites tossiu um pouco, o que também é esperado. Nenhum dos sintomas atuais piorou. 


2a. semana2 glóbulos de Amoxicilina em formato homeopatico, potência 200C na segunda e na quinta-feira à noite, antes de ir dormir.  Eu sabia que esta potência provocaria reações mais fortes. Mas ele acordou bem na terça-feira, com o narizinho escorrendo de novo e assim foi até quinta-feira. 


PROGRESSO: Tivemos 2 semanas muito otimistas, cada dia avançando um pouquinho mais. Como eu disse a mudança é bem sutil e gradual. (Como o crescimento, sabe, que quase não se nota para quem convive com a criança todos os dias?). Na verdade, no decorrer da primeira semana e na segunda semana (semana passada), ele foi ficando mais alegre, sutilmente mais alerta, entendendo mais o que pediamos. Ele passou a segurar a banana com as mãozinhas, uma surpresa!! é um grande avanço na parte sensorial. Na quinta-feira da segunda semana, antes da segunda dose 200C, fomos na casa de amigos e ele ficou muito timido no começo (gritou...), mas logo relaxou, ficou brincando com os brinquedos e chegou a interagir um pouquinho com as outras 2 crianças!


Na quinta-feira à noite, antes de ir dormir, ele tomou a segunda dose 200C. Na sexta-feira, pela maneira como ele gritou quando acordou, eu já sabia que tinha alguma coisa errada... foi instantâneo! 


Desde sexta-feira, os sintomas corriqueiros pioraram, ele está mais irritado, bem mais disperso, menos flexivel, em casa só quer assistir DVDs, vira-e-mexe fica com uma das mãos nas orelhas. Já não quer segurar a banana com as mãos, reclama se a roupa incomoda nas mangas ou nas pernas, o nariz está bem congestionado agora, tem tosse e está acordando mais cedo, e muito, muito ativo e irriqueito, e gritando muito sem motivo aparente.  Fomos no parquinho e ele mal olha para as pessoas.


É de partir o coração e cansativo. Vê-lo regredir e pensar no quanto isto pode estar incomodando o meu filhinho é muito sofrido :(


Mas nós já vimos estas reações antes e sabemos que é passageiro. Que quando os sintomas pioram, o progresso que se segue depois disso costuma ser bom! 


Eu fiquei super preocupada e liguei para a homeopata, e perguntei porque ele teve reações na segunda dose e não teve na primeira. Ela me respondeu que não se sabe o porque, mas que pode acontecer. Coincidentemente, a Lucy, mãe que escreve um dos blogs que eu sigo, relatou hoje que o filho teve piora dos sintomas somente depois da segunda dose 200C também (da desintoxicação da vacina DTP que o filho está fazendo agora).


Hoje, em teoria, eu deveria começar a terceira semana e deveria dar pra ele a dose 1M. Considerando a reação dele, é muito provável que vamos ter que mantê-lo na dose de 200C esta semana para o caso de ele estar muito sensivel.


A Lucy mencionou que um suplemento isotonico chamado Quinton Marine Plasma ajuda muito nas  reações mais fortes. O filho dela melhora bastante ao tomar o suplemento e, inclusive passou a dormir muito melhor depois que começou a tomar. 


Eu acabei de comprar e vou experimentar, espero que funcione para o Oliver também.


No meu próximo post no final da terceira semana, espero e estou orando para Deus para que essa regressão passe e vamos ver algum progresso! Torça por nós!


Estou rezando para Deus. E lá vamos seguindo esta viagem, com muita, muita fé!

Oliver a Caminho da Cura -1a. semana de terapia CEASE

  desintoxicação da Amoxicilina

Começamos finalmente a desintoxicação das vacinas com a Terapia CEASE. De acordo com a teoria do homeopata Dr. Tinus Smits que criou a Terapia CEASE, o bloqueio mental que o meu filho está sofrendo hoje acontece por causa de um acúmulo de substâncias tóxicas que inclui as vacinas e os antibióticos que a criança tomou nos primeiros anos de vida, as drogas que a mãe teve que tomar na hora do parto e pode incluir, inclusive, as vacinas que os pais tomaram antes da criança nascer. Além disso, os outros tóxicos presentes no ambiente aos quais as crianças estão expostas como particulas de plástico da mamadeira (que penetram no leite ao esquentar a mamadeira com o leite no microondas). Tudo isso pode ser desintoxicado com remédios em formato homeopático. Quero ressaltar que não importa se a criança teve ou não reação a vacina logo depois que a tomou. Mesmo sem nenhuma reação aparente, elas afetam o sistema imunológico.

Aliás, o Oliver nunca teve nenhuma reação as vacinas, nem febre.

Estamos fazendo o tratamento com a homeopata Ursula Kraus-Harper. Ao ver a lista de terapeutas do site da terapia CEASE, eu a escolhi por intuição. Eu estava certa: ela é muito experiente e está atualmente tratando mais de 50 crianças. Na primeira consulta ela obteve todas as informações sobre o Oliver para avaliar o que precisava ser desintoxicado primeiro. De forma geral, as substâncias são desintoxicadas na ordem reversa, ou seja, vamos começar pela última. Ela nos disse que a taxa de crianças que ela tratou, que apresentaram melhoras chega a 90%.

O Oliver tomou todas as vacinas de praxe na Inglaterra,  que começam a ser dadas nas 8 semanas de vida (como me arrependo...). A última vacina que tomou foi a MMR (triplice viral - sarampo, caxumba, rubeola) aos 13 meses, e depois disso tomou o antibiótico Amoxicilina para uma dor de garganta aos 24 meses. (ele tem 28 meses hoje).

Ele também tomou Amoxicilina aos 9 meses para outra dor de garganta, e um mês depois desenvolveu uma infecção na pele, uma especie de micose que não sarou com nenhuma pomada. Hoje eu entendo que a micose foi gerada pela Amoxicilina, uma reação do próprio corpinho dele pra se desintoxicar daquele tóxico. A cura, segundo a homeopatia, faz com que os orgãos internos que causam determinada doença se curem primeiro e levem o sintoma para superficie (a cura acontece de dentro pra fora) e por isso o paciente pode apresentar erupções na pele, o que na verdade, é um ótimo sinal, de que o corpo está se curando internamente! É o princípio principal da homeopatia, "piorar para melhorar".

Cada desintoxicação dura 4 semanas. Seguindo o principio da homeopatia, segundo a qual "o medicamento certo é o semelhante a doença", pra ver se a Amoxicilina  causou algum problema ao Oliver, ele precisa tomar a Amoxicilina em formato homeopático. Ele pode não ter nenhuma reação - o que mostra que ele não tem sequelas da Amoxicilina - ou ter reações como ficar doente, com febre, nariz escorrendo ou fazer piorar temporariamente os sintomas que já apresenta, isso tudo é a chamada "agravação". Ter alguma reação é na verdade o que se busca, o ideal, porque passado o efeito do remédio e com ele, a reação, muito provavelmente ele apresentará melhoras!

Cada semana o remédio é administrado em potências diferentes. Na primeira semana a potência é 30C, na segunda 200C, na terceira 1M e na quarta 10M.

Esta semana, ele tomou a primeira dose de 30C, na segunda-feira e na quinta-feira. Esta potência ainda é baixa portanto é dificil dizer se ele teve alguma reação, mas no primeiro dia ele ficou com o nariz escorrendo (ótimo) e em um dos dias da semana ele gritou muito, pra tudo, e eu imagino - e espero! - que tenha sido uma agravação.

Amanhã, começa a segunda semana, quando ele tomará a potência 200C na segunda e na quinta-feira. Como esta potência é mais forte, vamos nos preparar pra ver que reações ele vai ter. Ás vezes é muito sofrido ver o seu filho doente ou passando por uma agravação. É triste, cansativo, de partir o coração. Mas o importante é que isso é temporário e depois disso é esperar pra ver os resultados positivos maravilhosos que a homeopatia proporcionou :)

Se até o final do mês, de potência a potência, as reações dele forem muito fortes, é necessário refazer a desintoxicação por mais um mês, porque é sinal de que há muito pra desintoxicar. Se não, passamos para a desintoxicação da MMR, que estou esperando ansiosamente! :) Desintoxicar a MMR e a DTP-Hib são as que mais mostram resultados positivos, porque certamente são as que mais danos causaram.

A Lucy, uma mãe americana que está nesta semana desintoxicando o filho Alex da vacina DTP, está maravilhada com os resultados. O filho de 6 anos que mal falava, começou a falar desde que a desintoxicação da DTP começou e cada dia que passa mostra mais resultados positivos! Este é o blog dela, que lemos sempre porque nos enche de inspiração e esperanças!

Conjuntamente com os remédios, o Dr. Tinus recomenda dar suplementos. Pesquisas com crianças autistas revelaram que elas costumam apresentar deficiência de zinco, portanto ele tem que tomar todos os dias 10g de zinco, 1000mg de vitamina C e 2.5ml de óleo puro de peixe, que é muito benéfico para o cerébro.

O zinco e a vitamina C eu coloco no suco de laranja, e o óleo de peixe misturado com a última mamadeira de leite antes de ele ir dormir, e tem funcionado bem.

No fim da semana que vem, escreverei outro post sobre a segunda semana da desintoxicação. Mas só no final do mês seremos capazes de avaliar se ele teve progressos.

E lá vamos nós nessa viagem longa, com paciência, muita paciência. E fé, com muita fé