sexta-feira, 24 de agosto de 2012

COMO INTRODUZIR A DIETA GAPS PASSO A PASSO



 
A Dieta GAPS é baseado no trabalho do Dr. Natasha Campbell-McBride. Ela descobriu a dieta SCD (carboidrato dieta específica) e deu um passo adiante, descrevendo a conexão cérebro-intestinal no intestino livro e Síndrome de Psicologia. Seus pacientes cunhou o termo Síndrome GAP ou simplesmente lacunas. A dieta se tornou conhecida como a Dieta GAPS.Aqui estão os documentos importantes que você precisa para implementar com sucesso a dieta GAPS:
Dieta Introdução
A maioria dos pacientes lacunas devem seguir a dieta Introdução antes de ir para a dieta GAPS completa. Dependendo da gravidade da condição de seu paciente que ele ou ela pode mover-se através deste programa tão rápido ou mais lento que o seu / sua condição irá permitir: por exemplo, você pode mover-se através da primeira etapa de um ou dois dias e depois passar mais tempo no segundo lugar Palco.
Seguindo a dieta Introdução plenamente é essencial para as pessoas com sintomas digestivos graves: diarréia, dor abdominal, distensão abdominal, alguns casos de prisão de ventre, etc Esta dieta irá reduzir os sintomas rapidamente e iniciar o processo de cura do sistema digestivo. Mesmo para as pessoas saudáveis, se você ou seu filho recebe um "bug barriga" ou qualquer outra forma de diarréia, seguindo a dieta de Introdução por alguns dias irá limpar os sintomas rapidamente e permanentemente normalmente sem a necessidade de qualquer medicação.

Em casos de prisão de ventre obstinada, introduzir sumos naturais no início da dieta, a partir da fase 2: começar a partir de coisa suco de cenoura no início da manhã e levar o seu óleo de fígado de bacalhau, ao mesmo tempo. O suco irá estimular a produção de bílis, muitos casos de constipação persistente são devido a produção de bile pobres. Quando não existe suficiente bílis, as gorduras dos alimentos não digerem bem, em vez disso, reagem com sais de sabão e forma no intestino, causando constipação. Remoção de leite também pode ajudar.

Pessoas com alergias e intolerâncias alimentares devem passar pela Dieta Introdução a fim de curar e selar seu revestimento do intestino. A razão para as alergias e as intolerâncias alimentares são os chamados "intestino permeável", quando o revestimento do intestino é danificado por alterações da flora micro. Alimentos não tem a chance de ser digerida corretamente antes que eles são absorvidas pela parede danificada e fazer com que o sistema imunológico a reagir a eles. Muitas pessoas tentam identificar, quais os alimentos que reagir. No entanto, com a parede do intestino danificado que são susceptíveis de absorver a maior parte de seus alimentos parcialmente digeridos, o que pode causar uma reação imediata ou uma reação atrasada (um dia, alguns dias ou até mesmo um par de semanas mais tarde). Como essas reações se sobrepõem uns com os outros, você nunca pode ter certeza do que exatamente você está reagindo em qualquer dia. Os testes para as alergias alimentares é notoriamente pouco confiáveis: se um tinha recursos suficientes para testar duas vezes por dia durante duas semanas, eles acham que eles são "alérgicos" a tudo o que eles comem. Enquanto a parede do intestino está danificado e fica danificado, você pode ser malabarismos sua dieta para sempre removendo alimentos diferentes e nunca chegar a lugar nenhum. Da minha experiência clínica, é melhor se concentrar na cura da parede do intestino com a dieta de Introdução. Uma vez que a parede do intestino é curado, os alimentos serão digeridos corretamente antes de ser absorvido, o que irá remover a maioria dos alimentos intolerâncias e alergias.

Aqueles que não têm problemas digestivos graves e intolerâncias alimentares podem se mover através da Dieta Introdução muito rapidamente. No entanto, por favor, não fique tentado pular a Dieta Introdução e ir direto para a Dieta GAPS total, porque a dieta de Introdução irá dar o seu paciente a melhor oportunidade de otimizar o processo de cicatrização no intestino e no resto do corpo. Vejo casos em que pular o Diet Introdução leva a longo prazo os problemas pendentes, difíceis de lidar.
Se você decidiu ir direto para a Dieta GAPS completo, tenha em mente que cerca de 85% de tudo o que o paciente come diária deve ser feita de carnes, peixes, ovos, leite fermentado e vegetais (alguns bem cozido, fermentado e alguns alguns bruto). Cozimento e frutas devem ser mantidos fora da dieta para poucos
semanas, e depois limitar-se a lanches entre as refeições e não deve substituir as refeições principais. Caldo de carne caseiro, sopas, guisados ​​e gorduras naturais não são opcionais - que deveria ser grampos seu paciente.

Comece o dia com um copo de água mineral ou filtrada ainda. Dê seu paciente o probiótico. Certifique-se de que a água é quente ou à temperatura ambiente, e não frio, tão frio irá agravar a sua condição. Somente alimentos listados são permitidos: Você é paciente não deve ter mais nada. Na primeira fase, os sintomas mais drásticas de dor abdominal, diarréia e prisão de ventre vai rapidamente desaparecem. Se, ao introduzir um novo alimento, o paciente recebe de volta diarréia, dor ou quaisquer outros sintomas digestivos então ele / ela não está pronto para que o alimento a ser introduzido. Espere por uma semana e tente novamente.

Se você suspeitar de uma alergia real (que pode ser perigoso) para um determinado alimento, antes de introduzi-lo fazer o teste de sensibilidade. Tome uma gota do alimento em questão (se a comida é sólido, amasse e misture com um pouco de água) e coloque-o no interior do pulso do paciente. Fazê-lo na hora de dormir. Deixe a gota sobre a pele seca, em seguida, deixar o paciente dormir. Na manhã de verificar o ponto: se há uma reação irada vermelho, em seguida, evitar que a comida por algumas semanas, e depois tente novamente. Se não houver reação, então vá em frente e apresentá-lo gradualmente a partir de uma pequena quantidade
.

Primeira fase:

• carne caseiro ou caldo de peixe. Estoques de carne e peixe fornecer blocos de construção para as células de rápido crescimento do revestimento do intestino e têm um efeito calmante sobre as áreas de inflamação no intestino. É por isso que ajuda a digestão e são conhecidos há séculos como remédios populares de cura para o aparelho digestivo. Não use comercialmente disponíveis grânulos de sopa de ações ou cubos de caldo de carne, eles são altamente processados ​​e estão cheios de ingredientes prejudiciais. Caldo de galinha é particularmente delicado no estômago e é muito bom para começar. Para fazer caldo de carne bom você precisa articulações, ossos, um pedaço de carne com osso, um frango inteiro, miúdos de galinha, galinha ou de pato, pombos, faisões inteiros ou outras carnes baratas. É essencial a utilização de ossos e articulações, como eles fornecem as substâncias curativas, não tanto as carnes musculares. Peça ao açougueiro para cortar ao meio os grandes ossos tubulares, para que possa obter a medula óssea fora deles após o cozimento. Coloque os ossos, as articulações e as carnes em uma panela grande e encha-o com água, adicione o sal não processado natural para o seu gosto, no início do cozimento e cerca de uma colher de chá de pimenta preta, aproximadamente esmagado. Trazer para ferver, tampe e cozinhe em fogo baixo por 2,5 - 3 horas. Você pode fazer estoque de peixes da mesma forma usando um peixe inteiro ou nadadeiras, ossos e cabeças. Depois de cozinhar levar os ossos e carnes fora e peneira o estoque para remover os ossos pequenos e grãos de pimenta. Retirar todos os tecidos moles dos ossos da melhor forma possível para depois adicionar a sopas ou encorajar o paciente a comer todos os tecidos moles sobre os ossos. Extrair a medula óssea de grandes ossos tubulares, enquanto eles ainda estão quentes: fazer que estrondo o osso em uma tábua de cortar madeira grossa. Os tecidos gelatinosos moles em torno dos ossos e da medula óssea fornecem alguns dos melhores remédios para a cura o revestimento do intestino e do sistema imunológico, o seu paciente precisa consumi-los em todas as refeições. Tire todos os tecidos moles de ossos de peixe e as cabeças e reserva para adicionar a sopas depois. O caldo de carne ou peixe vai manter-se bem no frigorífico pelo menos durante 7 dias, ou pode ser congelado. Continue dando o seu estoque de carne doente quente como uma bebida todos os dias com suas refeições e entre as refeições. Não utilizar microondas para aquecer o caldo, usar fogão convencional (microondas destruir alimentos). É muito importante para o seu paciente a consumir toda a gordura no estoque e fora dos ossos, como essas gorduras são essenciais para o processo de cicatrização. Adicione um pouco de alimento probiótico para cada xícara de ações (os detalhes sobre a introdução de alimentos probióticos seguir).

• Sopa caseiro com sua carne caseiro ou caldo de peixe. Por favor, olhe para algumas idéias da receita na seção de receita. Aqui vamos passar por alguns detalhes, específico para a dieta de Introdução. Traga um pouco do caldo de carne para ferver, adicione picados ou cortados legumes: cebola, cenoura, brócolis, couve-flor, alho-poró, zucchinis, medula, squash, abóbora, etc e cozinhe por 25-35 minutos. Você pode escolher qualquer combinação de legumes disponíveis, evitando os muito fibrosos, como todas as variedades de couve e aipo. Todas as peças especialmente fibrosos de vegetais precisam ser removidos, como a pele e as sementes de abóboras, abobrinhas e abóboras, estoque de brócolis e couve-flor e de outras regiões que se parecem muito fibroso. Cozinhe os legumes bem, então eles são realmente suave. Quando os vegetais estiverem bem cozidos, adicione 1-2 colheres de sopa de alho picado, deixe ferver e desligue o calor. Dê a sua paciente esta sopa com a medula óssea e carnes e outros tecidos moles, o que você cortar os ossos. Você pode misturar a sopa usando um liquidificador sopa ou servi-lo como ele é. Adicione um pouco de alimento probiótico em cada tigela de sopa (o detalhe sobre a introdução de alimentos probióticos seguir). Seu paciente deve comer estas sopas com carne cozida e outros tecidos moles fora dos ossos tão freqüentemente quanto ele / ela quer todo o dia.

• Os alimentos probióticos são essenciais para introduzir desde o início. Estes podem ser de laticínios - baseado ou vegetal - com base. Para evitar reações introduzir gradualmente alimentos probióticos, a partir de 1-2 colheres de chá por dia durante 2-5 dias e, em seguida 3-4 colheres de chá por dia durante 2-5 dias e assim por diante até que você pode adicionar algumas colheres de chá do alimento probiótico em cada xícara de caldo de carne e cada prato de sopa. Comece adicionando suco de seu chucrute caseiro, vegetais fermentados ou medley vegetal (por favor, consulte a seção de receita) em copos de caldo de carne (não adicione os legumes próprios, no entanto, como eles são muito fibroso). Estes sucos vai ajudar a restaurar a produção normal de ácido no estômago. Certifique-se de que a comida não é muito quente ao adicionar os alimentos probióticos, como o calor iria destruir as bactérias benéficas probiótico. Na minha experiência, uma grande porcentagem de pessoas GAPS pode tolerar certo bem-fermentado de soro caseiro e iogurte desde o início. No entanto, alguns não podem. Então, antes de introduzir o leite, fazer o teste de sensibilidade. Se não houver reação no teste de sensibilidade, em seguida, tentar introduzir algum soro de leite do gotejamento seu iogurte caseiro (gotejamento irá remover as proteínas do leite de muitos): iniciar a partir de 1 colher de chá de soro para a sopa ou caldo de carne. Depois de 3-5 dias em uma colher de chá de soro de leite por dia, aumentar para 2 colheres de chá por dia e assim por diante, até que o seu paciente está tendo? Uma xícara de soro de leite por dia com as refeições. Nesta fase, tentar adicionar uma colher de chá por dia de iogurte caseiro (sem gotejamento), aumentando gradualmente a quantidade diária. Depois de introduzir iogurte kefir caseiro. Kefir é muito mais agressivo do que o iogurte e, geralmente, cria uma mais pronunciada "reação die-off". É por isso que eu recomendo a introdução de iogurte antes de iniciar no kefir. Se o seu paciente não teve nenhuma reação ao iogurte, então você pode ser capaz de introduzir kefir quase desde o início. Para aqueles que claramente reagir ao leite, por favor olhe p.95 no meu livro.

• Gengibre, chá de hortelã ou chá de camomila com um pouco de mel entre as refeições. A maioria das pessoas sabe como fazer hortelã ou chá de camomila. Para fazer o chá de gengibre, rale um pouco de raiz de gengibre fresco (cerca de uma colher de chá) em seu bule e despeje um pouco de água fervente sobre ele, cubra e deixe por 3 - 5 min. Despeje por uma peneira pequena.
Em casos extremos de diarréia aquosa profusa excluir legumes. Deixe seu paciente bebida caldo de carne quente com alimentos probióticos (de preferência soro de leite ou iogurte), comer bem cozidos carnes gelatinosas (que você fez o estoque com) e considerar a adição de gemas cruas gradualmente. Não introduzir legumes até que a diarreia começa se estabelecer. Quando a parede do intestino é gravemente inflamada, nenhuma quantidade de fibra pode ser tolerada. É por isso que você não se apressar para introduzir legumes (mesmo muito bem cozidos).

Segunda fase:

• Mantenha dando o seu paciente as sopas com medula óssea, carnes ou peixes cozidos e outros tecidos moles fora dos ossos (partes particularmente gelatinosas e gordo). Ele ou ela deve continuar a beber o caldo de carne e chá de gengibre. Continue adicionando alguns alimento probiótico para cada xícara de caldo de carne e cada prato de sopa: sucos de couve, sucos de vegetais fermentados ou medley vegetal e / ou soro caseiro / iogurte.

• Adicione-primas gemas orgânicas. É melhor ter gemas cruas adicionado a cada tigela de sopa e cada xícara de caldo de carne. Iniciar a partir de uma gema de ovo por dia e aumentar gradualmente até que seu paciente tem uma gema de ovo com cada prato de sopa. Quando as gemas são bem tolerados adicionar ovos levemente cozidos para as sopas (os brancos cozidos e as gemas ainda escorrendo). Se você tem alguma dúvida sobre alergia a ovo, faça o teste de sensibilidade antes. Não há necessidade de limitar o número de gemas de ovos por dia, à medida que absorve rapidamente, quase sem necessidade de qualquer digestão e proporcionará o paciente com nutrição maravilhoso e mais necessário. Obter seus ovos a partir da fonte que você confia: faixa, fresco livre e orgânica.

• Adicionar guisados ​​e cozidos feitos com carnes e legumes. Evite condimentos, nesta fase, apenas fazer o cozido com sal e ervas frescas (procure uma receita de Caçarola italiana na seção de receita). O teor de gordura das refeições deve ser bastante elevada: as gorduras animais mais frescos seu paciente consome, mais rápido ele ou ela vai se recuperar. Adicione um pouco de alimento probiótico em cada porção.

• Aumente a quantidade diária de iogurte caseiro ou o kefir, se introduzidas. Aumentar a quantidade de suco de couve, vegetais fermentados ou medley vegetal.

• Introduzir peixe fermentado, a partir de uma única peça de um dia e a aumentar gradualmente. Olhe para as receitas na seção de receita.

• Introduzir ghee caseiro, a partir de 1 colher de chá por dia e aumentar gradualmente.

Terceira etapa:

• Continuar com os alimentos anteriores.

• Adicione abacate maduro amassado em sopas, a partir de 1-3 colheres de chá e ir aumentando gradualmente a quantidade.

• Adicionar panquecas, a partir de uma panqueca de um dia e ir aumentando gradualmente a quantidade. Faça essas panquecas com três ingredientes: 1) de manteiga de castanha orgânica (amêndoa, noz, amendoim, etc), 2) ovos, 3) um pedaço de abóbora fresca, medula ou abobrinha (descascada, sem sementes e de-bem misturado em um alimento processador). Suavemente fritar pequenas panquecas finas usando manteiga, gordura de ganso ou de gordura de pato, certifique-se de não queimá-los.

• Ovo frito ou levemente mexidos com bastante manteiga, gordura de ganso ou de gordura de pato. Sirva com abacate (se bem tolerada) e legumes cozidos. Cebola cozida é particularmente bom para o sistema digestivo eo sistema imunológico: derreta 3 colheres de sopa de gordura de pato ou ghee na panela, adicione a cebola cortada branca grande, cubra e cozinhe por 20-30 minutos em fogo baixo até ficar macia, doce e translúcido.

• Introduzir o chucrute e seus vegetais fermentados (seu paciente foi beber o suco de los por um tempo agora). Iniciar a partir de uma pequena quantidade, aumentando gradualmente para 1-2 colheres de sopa de couve ou vegetais fermentados por cada refeição.

Quarta etapa:

• Continuar com os alimentos anteriores.

• Aos poucos, adicione carnes cozinhadas por assar e grelhar (mas não grelhado ou frito ainda). Evite bits, que são queimados ou muito castanho. Deixe seu paciente comer a carne com legumes cozidos e chucrute (ou outros vegetais fermentados).

• Comece a adição de óleo de oliva prensado a frio para as refeições, a partir de algumas gotas por refeição e aumentar gradualmente a quantidade para 1-2 colheres de sopa por refeição.

• Introduzir sumos naturais, a partir de algumas colheres de suco de cenoura. Certifique-se de que o suco é clara, filtrar bem. Deixe seu paciente beber devagar ou diluído com água quente ou misturada com iogurte caseiro. Se bem tolerado aumentar gradualmente para um copo cheio de um dia. Quando um copo cheio de suco de cenoura é bem tolerado tentar adicionar a ele o suco de folhas de hortelã alface, aipo e fresco. Seu paciente deve beber o suco com o estômago vazio, então a primeira coisa na parte da manhã e meio da tarde são bons tempos.

• Tente fazer pão com farinha de amêndoas ou de quaisquer outras nozes e sementes do solo em farinha. A receita (por favor, consulte a seção de receita) requer apenas quatro ingredientes: 1) de farinha de castanha, 2) ovos, 3) pedaço de doce de medula inverno squash, ou abobrinha (descascada, sem sementes e de-finamente fatiado), 4) alguns naturais gordura (manteiga, ganso, manteiga ou gordura de pato) e um pouco de sal a gosto. Seu paciente deve começar a partir de um pequeno pedaço de pão por dia e aumentar gradualmente a quantidade.

Quinta etapa:

• Se todos os alimentos anteriores são bem tolerados tentar adicionar maçã cozida como um puro maçã: descasque as maçãs e cozinhar centrais maduros e guisado-los com um pouco de água até ficar macio. Quando cozido adicionar algum ghee para ele e amasse com um espremedor de batatas. Se ghee não foi introduzida ainda acrescentar pato ou gordura de ganso. Iniciar a partir de algumas colheres por dia. Preste atenção para qualquer reação. Se não houver nenhum aumentar gradualmente a quantidade.

• Adicionar vegetais crus partir de partes moles de alface e pepino descascado. Assista fezes do seu paciente. Novamente começar a partir de uma pequena quantidade e, gradualmente, aumentar, se bem tolerado. Após essas duas verduras são bem tolerados gradualmente adicionar outras matérias-primas vegetais: cenoura, tomate, cebola, repolho, etc

• Se o suco feito de cenoura, aipo, alface e hortelã é bem tolerado, comece a adicionar frutas para ele: maçã, abacaxi e manga. Evitar citrinos nesta fase.

Sexta etapa:

• Se todos os alimentos introduzidos são bem tolerados tentar algumas maçã descascada crua. Introduzir gradualmente fruta crua e mais mel.

• Introduzir gradualmente bolos e outras coisas doces permitidos na dieta. Use frutos secos como adoçante no cozimento.

Como mencionei antes, o paciente pode ser capaz de mover-se através da Dieta Introdução rápido ou mais lento, dependendo das alterações de fezes: deixe o início compensação diarréia antes de passar para a próxima fase. Você pode ter a introdução de alguns alimentos mais tarde do que este programa em função seus / suas sensibilidades. Certifique-se que você continuar com as sopas e caldo de carne após o paciente completou a dieta de Introdução ao menos uma vez por dia.
Após a Dieta Introdução é concluída e quando o paciente tem mais ou menos fezes normais mudar para a dieta GAPS completa.
 Texto retirado do Livro  da Dra. Natasha Campbell McBride- Tradução Renata e Alexandre

www.GutAndPsychologySyndrome.com

9 comentários:

  1. Adoreiii, postei no meu blog, para disseminar o conhecimento! Coloquei a fonte ( seu blog)

    Muito Bom Renata! Fico orgulhosa , pelo seu conhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Como eu faco com criança de dois anos essa dieta?

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinne, seja bem vinda! aline dentro da alimentação qie sua criança faz vá substituindo aos poucos, va seguindo as etapas como no post,faça os caldos de carne e de frango coloque em forminhas de gelo e substitua no preparo das comidinhas,ao invés dos temperos comuns use seus caldos, faça as etapas que não tem mistério, qualquer dúvida me mande por email,
    Relukka@hotmail.com
    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos, eu tentei doação e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite e Kefir de Água e comprei por R$24,90 com frete grátis, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil, o site é esse se interessar para alguém:

    Para quem está procurando Kefir de Leite é nesse site:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    kefirdeagua.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,na dieta só dois tipos de feijão são partidos haricot e feijão verde fresco. Já procurei e não encontrei vc conseguiu achar?

    ResponderExcluir
  6. Olá,na dieta só dois tipos de feijão são partidos haricot e feijão verde fresco. Já procurei e não encontrei vc conseguiu achar?

    ResponderExcluir
  7. Essa dieta é pra vida toda? Ou so qd tiver diarreias? Depois que acaba as etapas manter alimentação normal sem gluten sem leite.

    ResponderExcluir

Todo comentário é bem vindo! minha intenção é passar toda minha experiência e trajetória vividas com nosso filho autista! Qualquer dúvida estamos a disposição para poder ajudar!
Renata e Alexandre